sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CONTANDO HISTÓRIAS - LÁ VEM ELA ! (por Evandro Jair Duarte)

Hoje ela resolveu vir muito cedo, mais que o habitual. Eram seis horas da manhã, horas cravadas em pontualidade, quando ela chegou. 

A danada chega e já tira o sossego de qualquer um, imagine o meu, já a desagradável veio me visitar e tão cedo! Não é fácil livrar-se dela.

A infeliz começa a infernizar e não para. Meu Deus! Quando que ela vai parar com tanta maldade? Tanto sofrimento que causa?

A minha cabeça já estava latejando. Eu sentia como se meu crânio inflasse e desinflasse, igual a um balão em boca de criança. A cada inflada latejava.

- Porque ela não vai embora? - pensei.

- Tenho que fazer alguma coisa e urgente! - presença mais incômoda. Droga.

Levantei e fui para o banho e nem dei bola para ela. 

Ahhhh, o banho, como ele relaxa e faz com que suas águas levem um pouco do cansaço e da fadiga corporal ...

Saio do banho e ela já começa a me mostrar que está ali ainda. Minha pátria amada Brasil (pra não dizer um palavrão eu disse isso em sussuro).

Finjo que não noto que ela continua a querer tirar minha paz e me arrumo.

Já pronto eu vou para a pia e bebo um copo de água e alguns comprimidos.

Passo um perfume e rumo para a rua, nem quero saber dela e o que ela irá fazer. A sua presença é extremamente desagradável e não ficarei com minha mente nela.

Caminho pela rua e percebo que ela, também, está. Mas, que coisa chata!

Acelero os passos. Estou quase me atrasando para o horário do trabalho. Não é que a danada me alcança e já enche minha cabeça? Fico com a cabeça leve e tonto, uma baita de uma pontada vai bem fundo e dói. Que desgraça é que sua presença para mim!

Chego no trabalho e a moça abre a porta para mim. Estamos trabalhando com expediente interno e só funcionários podem entrar. Ela fica lá fora, graças a Deus e vai ficar por muito tempo lá se quiser me infernizar, como eu acho que é o propósito dela, logo ela dará o seu jeito.

Estou trabalhando e eis que ela surge, desgraça!!!

Não aguento mais essa indesejada dor de cabeça que resolveu vir me visitar tão cedo e duas horas depois, de tanto desprezo, de tanto fugir dela, ela ainda não vai embora? Mas, já sei! Tenho um remédio poderoso aqui. 

Dessa vez me livro dessa indesejada dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...