segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

LIVRETANDO - BUMBA-MEU-BOI (por Crika; ilustração [de] Weberson Santiago)

CRIKA. Bumba-meu-boi. História recontada por Crika. Ilustrações [de] Weberson Santiago. São Paulo: Folha de São Paulo, 2015. (Coleção Folha Folclore Brasileiro para Crianças ; v. 2).

Foto: Evandro Jair Duarte

O segundo livro da coleção folclórica traz a história do Bumba-meu-boi, eu não conhecia esta história e nem tinha noção do que se tratava. Temos em nossas histórias o bumba-meu-boi, o boi bumbá, o boi de mamão, são muitos bois e eu confundia tudo.

Uma narrativa linda e envolvente. As ilustrações são primorosas. Um boi, um casal, um desejo, a consequência, o arrependimento e o retorno.

Achei a história cheia de enlaces e fantasia.

No livro ainda tem:
-Brincadeiras para fazer com sugestões no livro.
-Boizinhos de bucha de banho.
-Brincadeira de Touro com música.
-Canção do Pai Francisco.
-Cantigas de ninar.
-Parlendas.
-Recitar.
-Enrosca a língua.
-Adivinhação.
-Mais folclore. Quem acredita na Onça-boi?
-CD com a história e canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...