quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

LIVRETANDO - ESTÉTICA: CONCEITOS-CHAVE EM FILOSOFIA (por Daniel Herwitz)

HERWITZ, Daniel. Estética. Tradução [de] Felipe Rangel Elizalde. Porto Alegre: Artmed, 2010. 200 p. (Coleção conceitos-chave em filosofia).

Um livro que comprei para entender sobre estética e usar em minha dissertação. Ele traz informações acerca da temática sob a ótica da filosofia.

Foto: Evandro Jair Duarte


O conteúdo é filosófico, o que exige leitura atenta e uma parada para a reflexão.

Gostei de ler. Ele me possibilitou entender alguns dos pensamentos de filósofos como Kant (gostei muito), Hume (não está muito de acordo com minha pesquisa - provável não o utilize os pensamentos dele).

Conceitos como o belo, o gosto, o sublime, a estética são interessantes e quero me aprofundar mais nesses temas.

Uma coisa me chama a atenção nesse livro, que para mim a experimentação é uma e para você é outra e não tenho o direito de impor o meu gosto pessoal, a minha visão à você. Posso compartilhar, mas impor não. Cada um precisa experienciar e tirar seus próprios conceitos e suas próprias vivências.

O que é belo para mim é belo para você?
O que é belo?

Muitos questionamentos, muitas dúvidas, muitas interrogações. 

Vale a pena ler para refletir e iniciar um pensamento acerca das questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...