segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LIVRETANDO - OBAX (por André Neves)

NEVES, André. Obax. Texto e ilustrações de André Neves. 9. reimpr. São Paulo: Brinque-Book, 2010.

Fonte: internet.

Este livro eu vi sendo preparado no Setor de Processamento Técnico da Biblioteca Pública de Santa Catarina - BPSC, local que trabalho atualmente. Ele faz parte da coleção distribuída pelo Itaú Social, um funcionário da instituição solicitou para endereçar à BPSC. As obras doadas estão disponíveis no Setor Infantil e Juvenil.

Quando vi a capa e o título fiquei logo com vontade de ler. O material foi emprestado em seguida, assim que chegou eu o emprestei e levei para ler com meu sobrinho Matheus Luigi Duarte. Lemos juntos. O texto é muito lindo e a história traz a vivência em uma tribo, os perigos da savana africana, o imaginário criativo de uma criança. Traz uma aventura maravilhosa e cativante. Obax está em busca de provas e se frustra para em seguida ficar muito feliz em trazer todos para o seu mundo e fazer a muitos sonharem. Amei a história e as ilustrações, ricas em detalhes e cores. 

Cette histoire est très jolie. 
This is a nice story. I loved it.

Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 6 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...