terça-feira, 21 de outubro de 2014

LIVRETANDO - ELA TEM OLHOS DE CÉU (por Socorro Acioli, com ilustrações de Mateus Rios)

ACIOLI, Socorro. Ela tem olhos de céu. Ilustração de Mateus Rios. São Paulo: Gaivota, 2012.

Fonte: internet.

A autora deste livro, Socorro Acioli é de Fortaleza. Ela é jornalista, teve a oportunidade de ser aluna de Gabriel García Márquez e Guillermo Arriaga, uaaaau...!!

O livro lido foi doado à Biblioteca Pública de Santa Catarina. Peguei emprestado para ler. Curti a capa, as ilustrações, tudo muito bem feito, os desenhos têm beleza nos traços e as cores são lindas. A musicalidade nos versos do cordel nos anima a ler.

Corre Chica Parteira que nossa Sebastiana está chegando!!!

As questões do nascimento, da falta de água limpa, da seca, a crendice, o bem querer que se torna mal querer, o amor, tudo isso está presente no texto. Acredito que com outra leitura eu encontro mais coisas que não percebi na primeira leitura.

Uma leitura prazerosa, uma história gostosa por demais, uma ilustração harmoniosa e que nos faz viajar no mundo da imaginação. Amei ler e recomendo a quem desejar conhecer...

...a história da menina que tinha olhos de céu.


Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 6 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...