quarta-feira, 22 de outubro de 2014

LIVRETANDO - O CASTELO COR DE SOL (por Tonni Lima)

LIMA, Tonni. O castelo cor de sol. Capa e ilustrações de Tonni Lima. São Paulo: All print editora, 2011. (Coleção Sonhos Possíveis).
Fonte: internet

Este livro foi doado a Biblioteca Pública de Santa Catarina pelo próprio autor.

A história trata de situações e valores que nos deparamos em nosso viver cotidiano. A soberba, a inveja, a intolerância, o mal humor... o medo de dividir os espaços e as atenções com o novo, com a novidade... até mesmo o desprezo... até que um dia acontece o que é muito comum: a necessidade de ajuda, que vem dos desprezados e deixados de lados, não aceitos no grupo. Mesmo assim a ingratidão. A princesa do castelo observa tudo e ouve o que as flores egoístas falam e toma uma decisão drástica e o jardineiro intervém por aquelas flores. No lugar delas, muitas sementes de girassol foram plantas, dizem que  ao nascerem o sol bate nas flores que refletem a luz e ilumina todo o castelo. Linda história!!!


Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei das ilustrações.
Recomendo para leitores de 4 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...