quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LIVRETANDO - CRÔNICA DE GATOS (por Rubens da Cunha - ilustrações de Regina Marcis

CUNHA, Rubens da. Crônica de gatos. Ilustrações de Regina Marcis. Jaraguá do Sul: Design Editora, 2010.



Foto: Evandro Jair Duarte.


A história deste livro eu conheci ao ser narrada pelo contador de histórias Ingo Vargas, no 6º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil no auditório do CED/UFSC, agora no mês de outubro. 

A narrativa de Ingo foi tão gostosa que eu saí para procurar no expositor da livraria que estava no evento, não encontrei. Encontrei o Ingo e perguntei de quem era a autoria. Ele me disse ser do Rubens da Cunha, autor que eu já conhecia do Facebook.

Como eu não consegui comprar a história e achei ela muito gostosa para ser contada e recontada, resolvi entrar no Facebook e chamar o Rubens para que eu pudesse comprar dele. Conversamos e ele ficou de trazer um exemplar para mim na Biblioteca Pública de Santa Catarina e foi o que ele fez. Ainda trouxe mais um livro de presente e fascículos de uma coleção intitulada "Vertebrais".

Obrigado Rubens da Cunha, estou muito feliz em conseguir o livro "Crônica de gatos" e também, por ganhar os demais itens. Grato! Sou grato por conseguir comprar o livro, sou grato pelos presentes, sou grato por sua simpatia, sou grato por sua disponibilidade e por sair do local onde estavas e vir até mim trazer a obra literária. Grato e Grato!

Claro que não perdi a oportunidade de pedir a dedicatória, sempre que consigo eu peço mesmo!! Sou de tietar também, não deu tempo de tirar fotos porque eu tive que atender aos usuários que chegaram. Mas, em breve eu conseguirei. Risos. 

Foto: Evandro Jair Duarte.

A obra: a chegada de um gato que muda a vida do narrador, um gato que gosta de deitar sobre livros, um gato leitor? Um período com o gato e ele se vai. Outro gato, não um leitor de livros como o anterior e sim pessoas. 

Não posso falar mais sobre este livro, porque o mistério de como acontecem as narrativas e de como se desenrola a crônica fica por sua curiosidade em buscar o livro e ler. Só sei dizer que gostei de ouvir a narração de Ingo Vargas e agora de ler o livro de Rubens da Cunha.

Tenho que mostrá-lo para Claudete Terezinha da Mata, a minha amiga Bruxa da Mata.
Foto: Evandro Jair Duarte.


Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 6 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...