quinta-feira, 27 de novembro de 2014

LIVRETANDO - A TARTARUGUINHA TATÁ (por Antonieta Mercês)

MERCÊS, Antonieta. A tartaruguinha Tatá. Ilustrações: Márcia Cattoi. Florianópolis: Pandion, 2011.


Foto: Evandro Jair Duarte


Este livro eu comprei no lançamento que a autora minha amiga fez no dia 20 de agosto de 2011. As ilustrações são lindas.

A tartaruga vai até a praia e começa a cavar um buraco para por seus ovos, uau, ela coloca 100, e aguarda seus filhos nascerem. Ela precisará ensinar que o mar tem coisas belas e perigosas também.

Tatá foi a última tartaruguinha a sair do buraco na areia e já não avistou toda a sua família. Resolve ir para o mar e procurá-los e encontra seres novos para ele e o temível Tutu, o tubarão azul. A esperta Tatá dá seu jeito e se livre dele. Depois reencontra sua família.

A história tem muitos detalhes gostosos de ler. Recomendo.

Antonieta Mercês é nascida em Canto dos Ganchos (Governador Celso Ramos), fez o curso de Letras Português na UFSC e já publicou outros livros: Quando despenca o pampeiro (2004); Saragaço (2009); A tartaruguinha Tatá (2011); A galinha polaca (2012); O macaco Maca (2013); e, agora, O lagartinho verde (2014). Todas as histórias são divertidas e trazem uma mensagem muito boa.

Márcia Cattoi é artista visual e designer pela UFSC.


Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 4 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...