sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LIVRETANDO - GATO E SAPATO (por Marta Eliane S. Carvalho)

CARVALHO, Marta Eliane S. Gato e sapato. Ilustrações de Bruna Carvalho de Oliveira Nunes. Florianópolis: DIOESC, 2011.


Foto: Evandro Jair Duarte


Este livro eu comprei da autora em 20 de agosto de 2011, ela estava na feira do livro em Governador Celso Ramos e eu aproveitei para comprar e pedir a dedicatória. Sempre que posso eu peço a dedicatória.

Marta conta a história de Soneca, um gato bem sapeca. Ele apronta de manhã e a tarde, à noite resolve sair. O mundo ele conhece, some e desaparece. Um dia enquanto a sua dona chora, ora quem entra sem demora? Um gato, dois gatos, e mais sete gatos. Uma gataiada. A história é toda ritmada, uma gostosura só.

Marta é Florianopolitana moradora do Estreito, formou-se em Minas Gerais em Psicologia e se especializou por lá. É educadora, poetisa, contista e participa de uma associação, a ACPCC - Associação Catarinense de Poetas, Contistas e Cronistas.


Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 4 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...