quinta-feira, 12 de março de 2015

FILME: DIVERGENTE

Título: Divergente (Divergent)
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Miles Teller, Jai Courtner, Maggie Q.
Ano: 2014
Gênero: Ficção científica, ação, romance.
Filme visto na TV Fechada.

Foto: internet

Este filme eu já havia visto que estava na lista de filmes disponíveis no Now da TV Fechada. O thriller não me chamou a atenção. Mas, eu já assisti a todos os que eu considerava interessante e em um domingo que se deseja ver algo na tv e não tem nada de bom passando na programação. Você vai até essa seleção disponível e decide dizer: vamos ver no que vai dar!

Não é que o filme é bom? Bem, eu gostei.

Uma sociedade dividida em grupos criados como facção. Uma delas é a INTELIGENTES, com os eruditos, os cientistas; outra com a AMIZADE, os que cuidam da terra e suprem a população com alimentos; a FRANQUEZA, com pessoas honestas, que cuidam da ordem da civilização; a facção AUDÁCIA, é a que vivem os soldados, os protetores, a polícia, e; a ABNEGAÇÃO, com pessoas de vida simples. No momento inicial do filme a Abnegação é a facção que comanda a cidade e há um movimento para tirar deles o poder de comandar.

A personagem principal é Beatrice, ela tem que fazer um teste para saber em qual dos 5 grupos ela ficará vivendo. 

Eu acho que ela será uma AUDÁCIOSA! 

O negócio é que após o teste que será feito com ela em uma sala especial, ela terá que escolher uma das facções e não poderá mais voltar atrás. Uma vez escolhida a nova vida ela terá que viver ou então será banida e viver como uma sem facção. O que não é bom para ninguém dessa nova civilização.

Beatrice tem um tipo raro de resultado no tal teste. Ela não é só audaciosa, ela é inteligente e abnegada (uma divergente). Um destino perigoso, pois os divergentes estão sendo caçados e mortos.

Foto: internet

Ela tem que escolher a facção que irá. A escolha é a Audácia e passa a viver com os guerreiros. 

Tudo é novo - o nome, o grupo, as roupas, a vida - agora ela é uma guerreira. E não terá moleza.

Começam os treinamentos físico e mental para ditar a função que os iniciados na facção terão dentro do novo grupo.

Foto: internet

Beatrice agora é Tris. O teste é duro e cheio de esforço, luta, sobrevivência, superação... Tris mostra com atitudes que DESISTIR não é o que a rege.

Um bom thriller. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...