quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LIVRETANDO - A DANÇA DO BOI (por Maria Helena Valentim Gomes, Ilustrado por Valéria Valentim Gomes)

GOMES, Maria Helena Valentim. A dança do boi. Ilustração [de] Valéria Valentim Gomes; Montagem [de] Aurélia Valentim Gomes e Naiara Valentim Gomes. [s.l.]: [s.n.], [2014].


Foto: Evandro Jair Duarte

Este livro eu comprei na 29ª Feira do Livro de Florianópolis-SC. Nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro de 2014 às 14 horas na sessão de Lançamento e Autógrafos do livro A DANÇA DO BOI da autora Maria Helena Valentim Gomes (In Memorian), representada por sua filha a ilustradora Valéria Valentim Gomes.

A autora deste livro faleceu faz um ano e meio e está representada por sua filha a organizadora e ilustradora da obra para ser feito o lançamento neste dia. Valéria é uma moça tímida e simpática. A ilustração uma gostosura de se ver.

Foto: Evandro Jair Duarte

O Juca me fez rir das travessuras dele, a história do boi não aparece para representar o folclore com todo o rigor do enredo do boi de mamão. Mas, Juca vê a dança do boi e os personagens surgem à sua frente de uma maneira muito diferente e você pode rir e se divertir com ele e com as demais cenas.

Gostei do livro. Apesar de uma falta de orientação de um bibliotecário para fazer a ficha catalográfica e para informar à organizadora que faltam elementos na capa e faltou uma folha de rosto com informações importantes do livro e até a própria ficha catalográfica.
Gostei da história. Apesar de encontrar dois pequenos erros.
Gostei muito da capa.
Gostei das ilustrações. Apesar de a impressão não ser de boa qualidade no miolo - as ilustrações são muito boas.
Recomendo para leitores de 4 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...