Foto: Evandro Jair Duarte
Este livro eu comprei no lançamento que a autora minha amiga fez no dia 20 de agosto de 2011. As ilustrações são lindas.
A tartaruga vai até a praia e começa a cavar um buraco para por seus ovos, uau, ela coloca 100, e aguarda seus filhos nascerem. Ela precisará ensinar que o mar tem coisas belas e perigosas também.
Tatá foi a última tartaruguinha a sair do buraco na areia e já não avistou toda a sua família. Resolve ir para o mar e procurá-los e encontra seres novos para ele e o temível Tutu, o tubarão azul. A esperta Tatá dá seu jeito e se livre dele. Depois reencontra sua família.
A história tem muitos detalhes gostosos de ler. Recomendo.
Antonieta Mercês é nascida em Canto dos Ganchos (Governador Celso Ramos), fez o curso de Letras Português na UFSC e já publicou outros livros: Quando despenca o pampeiro (2004); Saragaço (2009); A tartaruguinha Tatá (2011); A galinha polaca (2012); O macaco Maca (2013); e, agora, O lagartinho verde (2014). Todas as histórias são divertidas e trazem uma mensagem muito boa.
Márcia Cattoi é artista visual e designer pela UFSC.
Gostei da história.
Gostei muito da capa.
Gostei muito das ilustrações.
Gostei muito das ilustrações.
Recomendo para leitores de 4 anos em diante - apesar de que a cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor. Assim, todos podem ler e ouvir esta história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário