Este artigo foi publicado na Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 17, n. 2, p. 491-529, jul./dez., 2012
Resumo: aborda a gestão da informação e documental do arquivo de uma Serventia de Paz do Município de Florianópolis – SC por um bibliotecário incorporado ao quadro funcional para proceder com a realização das atividades de organização, planejamento, preservação e recuperação da informação no ambiente cartorário. Disserta sobre os resultados obtidos e a visão concernente aos procedimentos adotados no desenvolvimento das ações antes e depois da interação do bibliotecário no local entitulado arquivo. Informa sobre trabalhos a serem executados no cartório, através de planejamentos gerenciais e estratégicos para que os serviços e produtos alcancem eficiência e eficácia e garantam a satisfação dos clientes e dos demais usuários dos trabalhos do arquivo e da serventia.
Palavras-chave: Gestão documental. Gestão de arquivo. Gestão da Informação. Gestão do Conhecimento. Planejamento Gerencial. Preservação Documental. Serventia de Paz. Arquivo de Cartório.
Link para o texto na íntegra:
http://www.revista.acbsc.org.br/racb/article/view/832/pdf_1
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