quinta-feira, 10 de março de 2011

LIVRETANDO - A HORA DO VAMPIRO (por Stephen King)

O livro A HORA DO VAMPIRO foi escolhido aleatóriamente em um aeroporto de São Paulo para ser a leitura de descontração. Meu primeiro livro, minha primeira leitura do mestre do terror Stephen King.


Fonte da foto: internet.
Trata-se de um personagem que retorna à Jerusalém Lot para encarar seus medos. Encontra uma cidade pacata, com moradores descritos de maneira a fazer com que os leitores reconheçam suas rotinas e ritmo de vida. A presença dos forasteiros faz com que a paz, tranquilidade de todos da cidade acabe. Confesso que para mim o livro é interessante, porém parado até a metade. O autor descreve muito os personagens e suas personalidades. Narra a cidade, a população, as casas, paisagens e tudo o mais.

A chegada do morador da misteriosa casa no alto da colina torna o livro mais intrigante e atraente. Coisas sinistras e inusitadas começam acontecer. Quando o vampiro começa a agir a história atinge o ponto em que a narrativa torna-se inseparável.

A vampirização da população, aos poucos, é muito bem escrita e apresentada aos leitores. Não sou adepto desse tipo de leitura. Gostei do livro. Porém, não consegui ser instigado a procurar outro título do autor para conhecer melhor sua escrita e produção.

Pretendo dar um tempo para ele e voltar com a leitura de um best seller: O iluminado.

O livro em questão não ficará em minha estante, por não ser minha leitura favorita e não ser uma obra que faz parte de minha política de desenvolvimento de coleção (particular). Troquei através de uma rede social chamada TROCANDO LIVROS.

No trocando livros eu troquei A HORA DO VAMPIRO por A FARSA. Um livro muito bem recomendado.

De volta ao autor STEPHEN KING, conheço alguns filmes baseados em suas obras como: o iluminado, It, o nevoeiro, o apanhador de sonhos, carrie a estranha... não me chamaram a atenção para ler essas obras...tanto nos filmes quanto no livro A HORA DO VAMPIRO eu não gostei dos finais...

Bom, outro dia, mês, darei outra oportunidade para o CARA !!!

DIVULGANDO : Criei um Canal no YouTube

Pessoal!  Criei um canal no Youtube para conversarmos sobre LEITURA e também sobre BIBLIOTERAPIA. Vamos conversar? Link: Leitura ...